top of page

Projeto Talentos Gerais

Um espaço de divulgação para quem faz Ouro Preto e Minas Gerais brilhar





Já dizia Guimarães Rosa: Minas são muitas. E foi pensando na diversidade cultural e histórica de Minas Gerais que criamos o projeto Talentos Gerais, um banco de informações sobre profissionais criativos e empresas que enaltecem o que a nossa região tem de melhor. A participação é gratuita e a seleção de novos nomes para a edição 2024 seguirá até o dia 30 de julho.


Enaltecer o que Ouro Preto e Minas Gerais tem de melhor


O Talentos Gerais surgiu da necessidade de celebrar os profissionais criativos, empresas, ONGs e projetos que atuam dentro da cultura mineira. Cada participante representa um pedaço do enorme potencial humano e cultural de Minas Gerais, com um foco especial na cultura e história de Ouro Preto.


Nosso objetivo é destacar e celebrar não apenas os pontos turísticos icônicos, mas também as pessoas, empresas, organizações não governamentais e projetos que trabalham na promoção da riqueza cultural dessa região.


A criação desse espaço em nosso site busca lançar luz sobre os esforços e realizações que muitas vezes passam despercebidos, dando destaque aos artesãos locais que mantêm vivas as tradições seculares, às empresas comprometidas com práticas sustentáveis e responsabilidade social, ou às ONGs que trabalham para melhorar a qualidade de vida das comunidades. Afinal, a diversidade e a vitalidade da cena cultural e social de Minas Gerais é enorme e merece ser divulgada.



Ouro Preto
A riqueza histórica de Ouro Preto e Minas Gerais é o foco do projeto Talentos Gerais.


Conectar e divulgar os talentos de nossa região


Além disso, o Talentos Gerais atua como uma plataforma de conexão, unindo pessoas com interesses semelhantes e promovendo sinergias entre diferentes projetos e iniciativas. Ao compartilhar histórias e iniciativas inspiradoras, buscamos estimular outros a se envolverem e contribuírem para o crescimento e desenvolvimento cultural e econômico da região.


Em um mundo onde a globalização muitas vezes obscurece as identidades locais, o Talentos Gerais reafirma a importância de valorizar e preservar as raízes culturais e históricas de Minas Gerais, garantindo que essa herança única seja apreciada e protegida para as gerações futuras.


Como participar?


A participação em nosso banco de talentos é gratuita e segue os critérios do projeto. Gostou da ideia e quer participar? O Talento Gerais recebe propostas de profissionais, empresas e instituições mineiras dos seguintes segmentos:


  • Arte e cultura

  • Literatura

  • Preservação patrimonial

  • Artesanato e saberes populares

  • Produção e promoção cultural

  • Turismo

  • Gastronomia

  • Fotografia e vídeo

  • Fé e religiosidade

  • Promoção social

  • Meio ambiente



Se você atua em alguma dessas áreas, tem seu trabalho diretamente ligado a Minas Gerais ou Ouro Preto e deseja ter seu nome em nosso banco de talentos, envie-nos uma mensagem no e-mail: contato@artecomouropreto.com.br. A análise para os perfis participantes é limitada e vai até o dia 30 de julho de 2024.


Confira mais sobre o projeto na página Talentos Gerais.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page